O novo produto será apresentado no dia 20 de julho, a partir das 19h, na flagship store da Billabong (Rua Oscar Freire, 909). Um filme conceitual, produzido pelo Kultur Studio, será exibido durante o evento para mostrar como ações de conscientização podem ajudar o planeta.
Billabong Recycler Series Água Schin |
A bermuda Billabong Recycler Series Água Schin é resultado do processo de polimerização, ou seja, a transformação da garrafa pet em fibras, e faz parte da terceira ação realizada em parceria entre as marcas – e também de um quadro vasto de ações do gênero que a Billabong realiza mundialmente. A primeira experiência entre as marcas no Brasil, aconteceu em março de 2009 com o lançamento da linha de camisetas Eco Recycled assinada pelo street artist Alexandre Cruz aka Sesper, e a segunda em dezembro de 2009 com o lançamento da primeira bermuda de malha feita a partir de garrafas pet.
O projeto Be the Change já evitou que mais de quatro milhões de garrafas pet fossem lançadas ao oceano. Para a fabricação de uma bermuda Billabong Recycler Series Água Schin, são reutilizadas seis garrafas de 300 ml.
"A parceria com a Billabong reforça nossa preocupação com o meio ambiente e mostra que podemos reutilizar garrafas pet de forma criativa para a confecção de uma peça de alto valor agregado e de muito estilo", afirma Luiz Claudio Taya de Araujo, Diretor de Marketing do Grupo Schincariol.
A edição limitada com inspiração retrô é composta por um modelo estilo havana com estampa floral e acabamento especial com aspecto envelhecido, efeito garantido pelo processo de reciclagem. A novidade é a estampa que foi inspirada no reflexo da água do mar, dando a impressão de ser o espectro da água através de suas cores. Os aviamentos são personalizados, silk interno e tag explicativo produzido em sarja reciclada, e a modelagem inspirada no estilo usado pelas primeiras gerações de surfistas, proporcionam mais conforto e personalidade a criação assinada pela equipe de estilo da marca.
"Para a campanha de lançamento, usamos os mesmos elementos gráficos de uma das estampas da bermuda para associar a água como elemento principal da vida e a necessidade de sua preservação", reflete Alessandra Berlinck, Gerente de Produto do Grupo GSM Brasil.
Com o intuito de estimular os jovens nesse sentido, Billabong e Água Schin convidaram o surfista Yan Daberkow, de 15 anos, para ser fotografado na campanha.
O catarinense é uma das principais apostas da marca no surfe mundial, reconhecido como um dos melhores surfistas em condições extremas – ondas grandes – da nova geração. Segue para o Billabong Pro Teahuppo 2010, em busca dos maiores tubos do planeta e, além disso, já esteve presente em três temporadas no Havaí, duas na Indonésia, uma no Taiti e outra em Jefreys Bay.
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